Olá galerinha, eu sou o Lobo Shaman, novo para variar. Bom, meu intuito aqui é o mesmo dos demais, dar a vocês novidades e curiosidades sobre diversas coisas, porém, hoje, vou falar sobre jogos, especificamente de cartas. Me deram a ideia de falar sobre os jogos de cards mais jogados, como Magic, HearthStone e Yu-Gi-Oh!
Todos esses jogos tem o seu tipo de jogabilidade, táticas, enfim, uma porção de métodos, por isso, nenhum desses jogos é ruim, afinal, cada um tem o seu gosto. Sem mais delongas, vamos lá.
Vou comentar algumas diferenças entre esses três joguinhos de cards excelente.
1° diferença: Invocação.
Então, esses jogos são bem diferentes nesse tipo de ação. Cada invocação tem o seu custo. No Magic, você precisa de mana para invocar suas criaturas, mágicas, etc. A cada turno você tem a opção de descer uma mana, claro que se o card for 0 (zero) de mana você não vai precisar de nenhuma.
Já no HearthStone é de um outro método que é o "cristal de mana". Diferente do Magic, o jogo não te dar como opção escolher ter mais um cristal de mana ou não, ele simplesmente lhe dá um cristal de mana a cada turno, você querendo usá-lo ou não. Com isso, você pode invocar suas cartas.
No Yu-Gi-Oh até 4 estrelas pode ser baixada a carta na sua rodada, 5 ou 6 estrelas pode ser baixada sacrificando 1 monstros de tributo, 7 ou 8 estrelas pode ser baixada sacrificando 2 monstros de tributo, 9 a 12 estrelas pode ser baixada sacrificando 3 monstros de tributo; algumas cartas não obedecem a essa regra por causa de efeitos ou cartas mágicas e armadilhas.
2° Diferença: Campo de batalha.
No Magic o campo de batalha é divido entre manas, criaturas, artefatos e equipamentos, emblemas, cemitério e o deck em seu determinado lugar. As criaturas ficam nas frentes. As manas se posicionam atrás. Os artefatos e equipamentos ficam posicionados na lateral do campo de batalha, assim como o emblema. O deck e o cemitério ficam literalmente juntos, o deck de um lado e o cemitério logo do outro.
No H.S não à muito o que dizer, afinal, só as criaturas ficam em campo.
No Yu-Gi-Oh o campo de batalha deve ser equipado e dividido em 2 partes. (Geralmente a parte de baixo e para o uso de Trap Cards e Magic Cards.).
Quando um monstro e lançado na superfície de campo de uma Magia ou Trap Cards, ele é automaticamente destruído, e acontece o mesmo se uma Carta de Magia for lançada no campo de monstros.
No máximo você apenas pode ativar 5 monstros, e 5 Magic Cards ou Trap Cards, o sexto monstro ou trap, magic card, que será lançado em campo, será automaticamente voltado a mão do seu dono.
Field é o espaço onde se ativa cartas mágicas que mudam o terreno do jogo, que inicialmente é neutro.
Graveyard(cemitério)é onde são enviadas as cartas já destruídas.
Os cards devem ser colocados face para cima e alguns efeitos de monstro e cartas magicas e armadilhas podem retirar cards do cemitério. Isso significa que de acordo com o efeito descrito, o card pode voltar ao tabuleiro ou para sua mão, ser retirado de jogo(ser retirado é remover deste campo o card, e este não pode mais ser utilizado no duelo corrente).
Fusion é o espaço onde deve ser colocado os monstros de fusão que você optou por ter em seu deck.Como estes cards não contam para a montagem do deck, ganham em separado um espaço no tabuleiro. Quando uma fusão é feita, seleciona-se o monstro destes cards que estão no tabuleiro.
Deck é o espaço onde coloca-se seu baralho com a face para baixo. Você só pode ver os cards antes de compra-los, ou seja, tirar um card do deck ou vira-lo para cima se efeitos de cards permitirem isso.
3° Diferença: Quantidade de cards iniciais.
O magic inicia-se com sete card na mão. Tendo o máximo em mão a mesma quantidade inicial.
O H.S inicia-se com 4 e o jogador que não começa ganhar um card extra com 0 custo e que ao jogado gera um cristal de mana. 10 como o máximo de cartas na mão.
O Yu-Gi-Oh sempre comece com 5 cartas e o máximo deve ser 7 em sua mão.
(Obs: Eu não sei nada sobre Yu-Gi-Oh, quero agradecer ao Gambá Shaman que me ajudou a escrever essa parte).
de nada meu amigo lobo shaman
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